domingo, 10 de fevereiro de 2013

Writers girls



Olá meninas! O writers girls além de ser o lugar onde apresento grandes blogueiras, também é o lugar onde vou falar sobre blogs, dar dicas para quem está começando e tudo mais. Essa semana nós vamos falar sobre como escolher o nome, o tema e sobre os seguidores. Espero que vocês gostem das dicas!   

Que nome ?
Esse é um dos primeiros passos para quem quer criar um blog, a primeira dica para o nome é que ele tem que ser autentico,  tem que ser um nome único e que não exista nenhum outro blog com o mesmo nome e nem parecido ou já existente. O nome é o passaporte de entrada, a pessoa tem que falar o nome e só lembrar do seu blog. Segunda dica esqueça esses nomes "depois dos ..." " It_..."  pois é, Já tem blog até por de mais com esses nomes. Se lembre que quando a autora dos depois dos quinze fez sucesso só existia o blog dela com esse nome "depois" virou popular todo blog tem" depois dos 16" "depois dos 17" "depois dos 18", é muito depois e mesmo assim quando se fala em depois, vem logo a cabeça o blog da Bruna. "It todo mundo" a maioria das blogueiras virou IT.   Chegaaaaa de It, seja mais criativa, você pode colocar uma palavra que te descreva, que fale algo sobre essa etapa da sua vida, mas nada de nomes compridos, ainda mais se for inglês.
( Há! lembrei de uma coisa se você se chama carolina não faça um blog, é que além de mim conheço mais umas duzentas blogueiras com esse nome Shuashshua ! Brincadeira meninas ! rsrsrs' sabe qual é a verdade de ter tantas carol's blogueiras, é que toda carolina é criativa e talentosa, então pode fazer.)    

Que tema?
Você vai começar o blog e não tem menor ideia sobre o que quer escrever,  então pare e pense primeiro no motivo "o porquê de você começar a escrever no blog?" Não venha com motivos do tipo quero fazer sucesso, quero ter milhões de seguidores, se o motivo for esse é melhor nem fazer, pois você vai acabar se decepcionando. Para criar um blog e escolher o tema é preciso de um motivo especial. O que você gosta de ler, o que você gosta de escrever, com o que você si identifica mais, então esse será o tema para seu post  e antes de tudo se informe e pesquise muito.  

Seguidores 
Nunca se esqueça as pessoas tem que gostar de você pelo que você é, não porque vai receber algo em troca e isso serve para o mundo da blogosfera, as pessoas tem que seguir seu blog, porque gostam do seu trabalho não porque você seguiu o blog dela e agora você quer que ela siga o seu também. Isso virou uma obrigação no meio das blogueiras e a maioria delas seguem seu blog e a verdade é que elas entram na sua pagina uma única vez para fazer com que você siga os delas também, então fuja disso. Divulgue muito seu blog, visite outas paginas, vá em busca de seguidores que gostem do seu trabalho , não de seguidores que querem algo em troca, porque isso é péssimo. Os seguidores vão aparecer com o tempo, então não espere que logo no primeiro dia apareçam 100 seguidores. Lembre-se o numero de seguidores não importa o que importa é a quantidade de pessoas que realmente lêem o que você escreve e que realmente gostam do seu trabalho.

Recadinho: Seja contra Limitações
Nunca se limite a nada, sempre esteja pronta para ouvir e aprender. Esteja pronta para as criticas, pois elas podem aparecer, não ache que porque você tem mil seguidores que você é uma blogueira experiente, pois você pode acreditar que sabe tudo, quando ainda tem muito para aprender e quando isso acontece você acaba se fechando para o novo, então esteja preparada para fazer novas oportunidades aparecerem.              

Meninas esta reaberta as inscrições da tag "writer girls" e se você quiser aparecer aqui no Insert para divulgar seu blog... basta deixar o link do seu blog no comentário. veja como é a tag apertando aqui.  





♥ Beijinhos da C ♥
Carol Chaves 

    

2 comentários:

  1. Ah, muito legal pra quem quer começar um blog né?
    Quando eu comecei o meu, eu nem li nada, saí botando a cara e a coragem na frente haha

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei mais ou menos assim também e foi muito divertido, mas pesquisar é sempre bom*-*
    Passo lá sim*-*

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!