Criado pelos indios norte-americanos eles servem para proteger nossos sonhos das baixas energias, os pesadelos ficam aprisionados na rede e as penas fazem com que os bons sonhos fluam... para quem se interessou e quer ter um separei umas fotos que ensinam a fazer eu queria poder dizer para vocês onde vocês podem comprar, mas infelizmente já procurei e não achei fui em lojas misticas e lá também não tinha...eu também vou tentar fazer o meu, mas também vou continuar procurando *-* voltando a falar sobre o apanhador dos sonhos que também pode ser chamado de fluido dos sonhos e caçador dos sonhos. Diz a lenda que antigamente havia duas tribos em guerra. A raiva e o rancor gerou energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos. A grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salgueiro-chorão e deixasse uma aranha fazer uma teia dentro dele. O xamã obedeceu e pendurou o filtro no teto da cabana em que as crianças dormiam. As energias desarmônicas ficavam perdidas na teia e consequentemente presas, enquanto as boas energias sabiam para onde ir, passando pelo furo central. Aos primeiros raios de sol, as energias se dissipavam.
você vai precisar de um circulo de qualquer material (madeira metal platico...) cordas ou barbante na cor escolhida, penas e se quiser miçangas e pedras.
Passo1:
No caso de bastidor ou arame, enrole linha ou fita ao redor, até que seja todo revestido. Termine dando um nó forte arremate com um nó bem reforçado.
Caso utilize cipó ou outro galho, amarre-o com um nó firme e siga para o passo 2.
Passo 2:
Para começar a fazer a teia, partir do primeiro nó dê voltas com o fio em torno do aro, formando elos. Procure manter a mesma distância. Sempre número impar de voltas. Procure deixar o fio um pouco solto. Termine deixando um espaço de aproximadamente 1 cm do nó inicial.
Passo 3:
Para a segunda camada da teia, passe a linha por dentro dos elos que se formaram, dando voltas, aproximadamente ao meio do elo anterior. Continue assim até que se chegue ao centro da teia. Então dê um nó e arremate o fio que sobrou.
Passo 4:
Fazer uma “argola” para que o filtro possa ser pendurado. Você pode também amarrar penas, pedras e miçangas. Caso queira pedras e miçangas na teia, deverão ser passadas no fio enquanto estiver construindo o filtro.
Como não sabia fazer tirei o passo a passo do site: http://transmutese.blogspot.com.br
E se você etá mega interessada entre nesse site: http://xamanismonativo.blogspot.com.br/2012/02/filtro-dos-sonhos-como-fazer.html lá tem coisas incríveis para te ajudar a escolher a cor e outras coisas na hora de fazer.
Um pouco mais sobre o apanhador de sonhos:
"No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia"Esse círculo é conhecido como "dreamcatcher" (apanhador de sonhos).´´ A noite deixem o apanhador pendurado na cama e no nascer do dia deixe ele no sol.
♥ Beijinhos da C ♥
Carol Chaves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!