A nova corrida pelo petróleo no Ártico está começando. Shell, BP, Exxon, Gazprom e outras companhias petrolíferas querem assumir os riscos de um vazamento de petróleo catastrófico no Ártico por apenas três anos de suprimento do combustível.
Por mais de 800 mil anos, o gelo do Ártico é um elemento permanente do oceano. Ele está derretendo por causa do uso de combustíveis fósseis. Em um futuro próximo, o Ártico pode ficar sem gelo pela primeira vez desde que os humanos pisaram na Terra. Isso seria devastador não só para as populações de ursos polares, narvais, morsas e outras espécies que vivem lá - mas para o resto de nós também. O gelo no topo do mundo reflete muito do calor do Sol de volta para o espaço e, assim, mantém todo o nosso planeta resfriado, estabilizando os sistemas climáticos, dos quais dependemos para cultivar alimentos. Proteger o Ártico significa proteger a todos nós.
Então vamos ajudar para que isso não aconteça. para descobrir como ajudar aperte aqui.
Quando o Greenpeace chegar a 2 milhões de assinaturas, eles vão colocar o seu nome em um pergaminho por um futuro melhor no topo do mundo, no fundo do oceano.
"Não há governo ou exército que proteja o Ártico; existem apenas países e empresas que querem dividi-lo. Ajude-nos a colocar uma “bandeira pelo futuro “do polo Norte." (Greenpeace)
♥ Beijinhos da C ♥
Carol Chaves
Carol Chaves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!