domingo, 5 de junho de 2011

Inverno com tudo

Se inspire nos looks de inverno


Todo inverno as meia-calças ficam abarrotadas nas lojas. As pessoas adoram meia-calça, mas não sabem como usar. Nesse inverno vale tudo! Com tênis, bota, sandália,ankle boots, clogs,sapatilhas, etc.


Nos pés os ankle boots serão as estrelas da estação. Compre logo o seu e vá se acostumando com ele desde o verão. Ankle boot é muito sofisticado, por mim estariam sempre em alta.


A novidade é que haverá um grande mix de bijuterias nesse inverno, muita mistura. Nada de Clean em acessórios, muita informação nesse aspecto vai ser destaque nessa estação. Muita transparência também está permitido, mas com peças adequadas. Muito cuidado para o transparente não soar vulgar. Skinny e macacões ainda estão em evidência e podem ser usados e abusados no inverno (skinny com uma transparência fica o ouro, dica). Rendas, tricô e couro, como em todo inverno, terá presença garantida nesse também (jaquetas são sempre bem vindas). Shortinhos de tricô prometem estar no corpo de muita gente(falei deles em outro tópico), eles são uma fofura!E as saias longas vão vim com tudo, de todos os tamanhos e estilos. Quero experimentar (quem sabe?). Mas no fim é aquela coisa, usamos o que nos convém! Moda é um estado de espírito. Há dias que estamos para moda outros dias que a ignoramos, fazemos nós mesmos a nossa moda. E o importante no fim de tudo é a autenticidade.








Couro
Peças de couro vão estar com tudo nesta estação. Para ficar de bem com a moda, você pode apostar em jaquetas de couro, vestido de couro bem levinho, etc, mas tudo de acordo com o seu estilo. Se você não gostar muito de couro, pode investir em peças que tenham apenas detalhes com o tecido, ou até um cinto e outros acessórios.

- Xadrez
Neste inverno, vão haver muitas opções de peças xadrez, desde a velha e boa companheira camisa até cachecóis, casacos, calças, etc.

- Estampa de bicho
Estampa de pele de onça, zebra, cobra...animal paint ! Essa estampa pode arrasar nas suas cores "originais", ou até mesmo coloridas. Acessórios assim são mais fáceis de usar, mas é claro que dá para você montar looks bem legais com peças desse tipo.

- Brilho
Brilho e mais brilho ! Dá para combinar peças de paêtes, com peças mais simples, de textura opaca, por exemplo. O importante é brilhar...brilhe, menina ! rsrs

- Transparência
Peças de tecido tranparente vão estar com tudo ! Por baixo de uma blusa tranparente ou de renda, você pode usar um sutiã ou top colorido, com paetês, por exemplo. Mas cuidado para não ficar vulgar, e para que isso não aconteça, use uma regata ou um top liso por baixo da blusa transparente.

- Mix de estampas e texturas
Sabe quando dizem que misturar estampas e/ou texturas é brega ? Pois é, esqueça isso ! Neste inverno, vale misturar tudo com tudo: couro com renda, pele com paetê, tudo o que podemos imaginar ! Dá pra montar váaarios looks assim, né ? Mas é claro que temos que tomar cuidado para que o look não fique over.

- Sobreposições
Casaco por cima de blusa, por cima de camiseta...nessa estação vale tudo para ficar quentinha ! Por mais que o Brasil não seja um país tão frio assim, para colocar blusa por cima de blusa, é sempre bom estar quentinha e na moda, claro !

- Cores neutras
Além de discretas, e combianarem com todas as cores, as cores neutras são chiques e clássicas. Vale tudo: casaco, calça, blusa, sapatos, acessórios...tudo ! E você ainda pode abusar dessas cores no verão também !

- Tricô
Nas passarelas, o tricô apareceu superdiferente, quase irreconhecível ! Pode deixar de lado o "tricô da vovó" e se preparar paar ver peças trabalhadas com outros elementos. Dê "oi" para o "tricô tecnológico" !

- Peles, pelos, plumas, etc.
Você deve tomar muito cuidado na hora de comprar peças de pele/pelo/pluma ! É certo que a moda vai-e-vem toda hora, mas comprar uma coisa que vamos usar apenas uma vez, não vale, né ? Ah ! E os bichos que são mortos para esses casacos de peles serem feitos ? Se for para comprar um peça assim, pense muito bem antes...não vale maltratar um bichinho inocente e indefeso só para ter aquilo que tá na moda ! Aposte em peles sintéticas. Lembre que: estar na moda não signica que você tem que ter, viu ?


Ah ! Ainda tem peças-chave que vão continuar bombando no inverno:

- Vestido floral
Tem peça mais feminina que essa ? Mas se você quiser "quebrar" esse romantismo, aposte em uma jaqueta de couro e ankle-boot, fica show ! Um cinto colorido e meia 7/8 também vão bem.

- Calça skinny
Nossa companheira inseparável nunca sai de moda, né ? Jogue um camisetão por cima dela e coloque um sapato de glitter, isso dá o toque fashion que falta no look ! Aposte também num look com peles sintéticas e sandálias abotinadas.

- Macacão
Dependendo do tempo, use um colete e um lenço estampado amarrado no pescoço. Luvas na mão, já ! As de couro pegam super bem no inverno. Os sapatos oxford (já falei sobre eles aqui no blog), irão aparecer beeem femininos, com glitter, etc.

- Microshort
O short vai continuar com tudo no iverno ! Nas passarelas, ele surgiu curtíssimo. Use-o com uma meia-calça ou polainas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!