sábado, 18 de junho de 2011

São Paulo Fashion Week / Verão 2012

Para vocês tudo que aconteceu no maior evento de moda da America Latina:

1-Água de coco

A coleção verão 2012 que a Água de Coco mostrou no SPFW trouxe a Arte Moderna como principal referência. Na prática isso se traduziu numa brincadeira com formas, em que biquínis e maiôs surgiam assimétricos às vezes com cortes geométricos. As cores são fortes e contrastantes, como verde e azul, pink e laranja. As estampas reproduzem bonitos florais em lápis de cor, fotografias de praias feitas por Cássio Vasconcelos, coqueiros e quadrados coloridos.






2-Paula raia

Peças leves e elegantes marcaram a primeira coleção solo de Paula Raia. Após encerrar a parceria com Fernanda de Goeye, a estilista volta para a semana de moda paulistana com modelos que mesclam conforto e sofisticação na medida certa. Na cartela de cores os tons de bege fazem contraste com vinho e laranja. A coleção é ótima notícia para quem sentiu o término da antiga parceria de Paula. Ainda é cedo para dizer, mas o trabalho da nova marca traz diversos elementos que garantiam o sucesso da falecida Raia de Goeye.



3-Maria bonita

A inspiração portuguesa rendeu ótimas peças para o verão da Maria Bonita. Bordados e tecidos vazados foram destaque. Cores e formas leves perfeitas para o calor brasileiro. Maxi vestidos e macacões trabalhados e perfeitos para que gosta de roupa com um belo trabalho artesanal.


4-cia. marítima

A Cia. Marítima se uniu a Mattel e colocou em sua coleção diversas referencias a boneca mais fashion do planeta. Barbie aparece em estampas e no estilo Malibu Chic de muitos looks. Listras, estampas florais e animal print não faltaram. A modelagem é eclética, peças tanto para quem gosta dos microbiquínis, quanto para as fãs dos modelos larguinhos e confortáveis.
Amei! Amei!! A coleção da cia ficou tão perfeito.







5-Animale

A Animale foi buscar na Provence francesa inspiração para o verão da marca. A estilista, Priscilla Darolt, traz tons de azul e roxo, muitos bordados e tecidos leves trabalhados com recortes. O tom futurista das coleções passadas permanece, mas as peças são mais leves e românticas. As peças em paetês e bordadas são pura elegância e ótimas opções para as festas. Mas para quem procura modelos para o dia a dia os terninhos e conjuntos não fazem nem um pouco feio.


6-Tufi Duek

Eduardo Pombal trouxe a arte indígena para a Tufi Duek. O resultado foi um mix de linhas retas e ótimas estampas gráficas. Longe do étnico, o verão da marca apresenta peças bem construídas e com perfume de modernidade. Na cartela de cores preto, vermelho, verde e areia.


7-Samuel Cirnansck

Fetiche e romance retro na passarela de Samuel Cirnansck. Pitadas de art decó também aparecem e complementam os lindos vestidos de renda, látex e couro sintético. A cintura é marcada e lembra um pouco a estética vitoriana. Renda, tule e lindos bordados ganham ares de rebeldia sexy com as amarrações e transparências. Preto, branco, tons cítricos e o rosa marcam o verão de Samuel.





8-Cavalera


9-Gloria Coelho

Astrologia e os shapes sessentinhas foram os ingredientes mais marcantes da coleção de verão de Gloria Coelho. Os belos recortes e apliques em tule garantem sofisticação, mas as peças não enganam: São perfeitas para trabalhar, sair e badalar com conforto e feminilidade. A aura futurista continua presente no verão de Gloria, mas com a influência da década de 60 fica mais romântica.


9-Mario Queiroz

Mario Queiroz trouxe sua alfaiataria para universo feminino nesse verão. Brinca com proporções e oferece looks urbanos e sofisticados. Na cartela de cores o preto, branco cinza e prata garantem a elegância das peças muito bem cortadas.


10-Huis Clos

Huis Clos traz para o verão franjas e texturas. A marca aposta no bege, marrom, azul claro e preto para as peças confortáveis e elegantes. Vestidos, saias assimétricas e apliques de franjas são destaques. A silhueta é reta e elegante, mas com volumes estratégicos nos ombros.



11-Colcci

Apostando forte no mood 70s a Colcci fechou o terceiro dia com muitas pantalonas, cores fortes e listras. Laranja, pink e branco foram os principais tons escolhidos. O jeans aparece em macacões, pantalonas mais curtas e vestidos. Sai Gisele e permanecem Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio como rostos fortes da marca.



12-Osklen

Uma África leve e elegante foi a referencia de Oskar Metsavaht para o verão da Osklen. A modelagem ampla e confortável favorece formas arredondadas. Branco, preto e cinza reinam, mas roxo, verde e vermelho também aparecem. Os detalhes em metal conferem sofisticação às peças. Tudo com a, sempre presente, experimentação de matéria prima e bossa da marca.


13-Reinaldo Lourenço

Inspirado por Elizabeth Taylor, diamantes e poodles Reinaldo Lourenço trouxe para o verão vestidos com belos recortes e muito glamour. O estilista também buscou inspiração no filho, Pedro Lourenço, e abusou do tule finíssimo para compor decotes e ombreias flutuantes no corpo das modelos. Os vestidos e tops têm ar de modernidade, mas requinte de estrela. A feminilidade aguçada da coleção aparece nos bojos em evidência. Preto, rosa e as fofas estampas de poodles coloridos foram as principais propostas para o verão luxuoso de Reinaldo.


14-Movimento

Estampas pintadas a mão e peças com perfume retro foram o carro chefe da coleção de verão da Movimento. Biquínis, maiôs e saídas de praia foram lindamente pintadas por George Barbosa, artista plástico pernambucano. A modelagem mais ampla, além de confortável, valoriza as curvas femininas. Os maiôs com decotes profundos são perfeitos para serem combinados com calças e saias leves, promessa de elegância para o post beach.



15-Alexandre Herchcovitch

Puro romance cinquentinha, o desfile de verão de Alexandre Herchcovitch trouxe tons pastel e tecidos acetinados para a passarela. Saias e vestidos midis perfeitas para trabalhar ou cair na festa com a maior elegância. Os bordados florais aparecem bastante e conferem delicadeza extra às peças.


16-Cori

A Cori se inspirou no tênis para a próxima estação e trouxe um pouco da estética da década de 20 e 30 para a modelagem. Peças amplas e barras mais alongadas oferecem um verão fresco e leve. Na cartela de cores tons de branco, bege, verde e coral. Listras e plissados ajudam a compor ótimas peças. Os blazers levinhos são perfeitos para quem procura dar um ar chic, mas descontraído, à produção.


17-Iódice

O tema escolhido por Valdemar Iódice para a coleção de verão foi a primavera e suas cores. Rendas e transparências ficaram encarregadas de dar o toque de romance e leveza aos vestidos curtinhos. A modelagem em A e assimétrica garante ar de ninfa as mulheres da marca. Na cartela de cores o branco e o preto são os principais escolhidos, mas o azul, o verde e amarelo claro também tem vez.


18-Triton

Tropicalidade nada obvia foi a aposta da Trtion para o verão 2012. A marca fechou o segundo dia de desfiles sem Paris Hilton, mas com uma ótima coleção que mistura romantismo e irreverência. Karen Fuke aposta no verde, azul, tons de camelo e nude. Tecidos metalizados, seda e penas são os materiais em destaque.



De todas as marcas que participaram da SPFW, a que mais chamou a minha atenção foi a da Cia Marítima. E vocês? Qual foi a marca que chamou mais a sua atenção ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!