quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estilo Hi-lo ♥



O hi-lo é um conceito que vem aparecendo nas últimas estações, principalmente nas temporadas em que o calor impera. Juntar elementos nobres com outros mais baratos, texturas rústicas com metais, tecidos pesados com tramas mais leves… Enfim, tudo isso constitui o estilo hi-lo que une dois pontos contrastantes para criar um look harmonioso e rico.






O hi-lo é um conceito que pode ser aplicado também nos tecidos. É possível misturar tecidos tradicionais com tecnológicos, ou couro com seda, por exemplo. Não existem mais ditaduras sobre o que se deve usar ou não, desde que as pessoas saibam bem a imagem que estão produzindo. O bom senso é essencial – o mix pode ficar ótimo, mas também corre o risco de ser um desastre.


O estilo hi-lo exige que se esteja sempre informado para que essa mistura seja feita de maneira harmoniosa; para adotar é preciso ter personalidade e atitude. Não é à toa que a moda hi-lo é muito comum entre as it girls de imagem mais forte. Kate Moss, Victoria Beckham, Alexa Chung, as gêmeas Olsen, Agyness Deyn entre outras, são adeptas desse conceito. No Brasil, a atriz Carolina Dieckmann é um ícone do hi-lo.





Hi-lo é uma outra maneira de usar o luxo; é desenvolver visuais criativos, juntando o requintado ao despojado. Junte uma regata básica da Hering com um blazer de corte impecável Armani, pérolas verdadeiras com uma t-shirt “moderninha”, e aí está um look hi-lo. Criar visuais que ostentam demais o luxo, apenas com peças caríssimas de grifes famosas fica muito over. Reúna o simples e o sofisticado, o clássico e o descolado – esse é a forma mais atual de estar bem vestida!




Estilo hi-lo tem tudo a ver com estilo próprio, tem tudo aquilo a mais que se imagina de um estilo *-* pois a mistura de peças mostra que para se fazer um look perfeito se precisa mais que uma roupa de marca é preciso misturar, criar, reinventar, fazer do diferente o inesperado e essas coisas são o que se tem de mais legal na moda.






Eu tipo assim adoro o estilo hi-lo e um dia desses vou tentar montar um look super hi-lo e depois mostrar para vocês.



fontes: http://degusttamoda.blogspot.com/2011/02/estilo-hi-lo.html
http://blogdesigndemoda.cesjf.br/node/10375

2 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!