domingo, 2 de outubro de 2011

Make verão 2012



Muito calor não é motivo para que as mulheres dispensem a maquiagem no dia a dia. Muito pelo contrário, a indústria da moda e da beleza sempre dita novas tendências de make-up para o Verão.

Claro que ainda restam alguns meses para a temporada mais quente do ano, mas algumas tendências de maquiagem para o Verão 2012 já puderam ser conferidas durante as últimas edições de eventos como o Rio Fashion e o São Paulo Fashion Week.

A novidade mostrada nas passarelas fica por conta do uso de maquiagens fortes no Verão. As sombras vêm em cores cítricas e marcantes, como o verde-água, o pink, o azul turquesa e o amarelo canário. Nas bocas, batons em tons fortes de laranja e de cor-de-rosa.

Mas muita calma! A proposta para o próximo Verão não será de carregar o rosto, não. A compensação de cores e o equilíbrio de nuances entre olhos e boca darão o tom dos makes da estação.

Por exemplo, ao usar uma sombra forte e de cor chamativa nos olhos, deve-se aplicar um batom em tom nude nos lábios. Inclusive, os maquiadores dos desfiles foram além: ao carregar a maquiagem nos olhos das modelos, deixaram os lábios totalmente livres de pintura. Portanto, anote: ponderar será a ordem da estação!

O contrário também é recomendado. Ao optar por batons de tons fortes e marcantes, dispense a aplicação de sombras ou use tons bem suaves. Rímel transparente é uma boa opção para completar esta produção de Verão.

Outra tendência em maquiagem é o pouco uso de delineadores e lápis preto nos olhos, que pode ser vista nos eventos citados e em revistas especializadas em moda e beleza. Os maquiadores, ao se referirem a maquiagem para o Verão 2012, sugerem o uso de delineadores e lápis nas cores branca e bege, para dar maior iluminação e leveza ao olhar.

Mais uma característica é a aplicação das sombras bem marcadas, mas apenas na região próxima aos cílios superiores – como se fossem traços grossos de delineador. Iluminadores cintilantes e sombras esfumaçadas por toda a pálpebra parecem que também não farão tanto sucesso na próxima temporada, como fizeram no Outono e Inverno – que traziam os olhos pintados até a sobrancelha.

Mesmo com todas estas novas tendências, alguns itens de maquiagem usados em Verões passados não devem ser descartados, pois continuarão em alta. Pó facial e blush em tons de dourado permanecerão na estação, valorizando a pele bronzeada. Rímel transparente, batom cor de boca e gloss incolor também continuarão sendo usados.

E quando chegar o Verão, não se esqueça de apostar em bases faciais leves e de preferência com filtro solar. Proteger a pele dos raios é tão importante, ou mais, quanto o make-up!


Make nas grifes




A Iódice decidiu demarcar as maçãs do rosto com pó mais escuro e nos olhos iluminados.
Na make da Cori por exemplo a pele é leve, apenas corrigida com base, corretivo e pó. Nos olhos, máscara nos cílios superiores. Nas maçãs do rosto, um toque de brilho com gloss, também aplicado no centro dos lábios.
Já a Osklen apostou no visual bronzeado, nos olhos, maçãs do rosto e lábios
A Iódice decidiu demarcar as maçãs do rosto com pó mais escuro e nos olhos iluminados.
Na make da Cori por exemplo a pele é leve, apenas corrigida com base, corretivo e pó. Nos olhos, máscara nos cílios superiores. Nas maçãs do rosto, um toque de brilho com gloss, também aplicado no centro dos lábios.
Já a Osklen apostou no visual bronzeado, nos olhos, maçãs do rosto e lábios.

O visual “menina” também reinou. A Cavalera optou pelo blush rosa nas maçãs para um ar de saúde. Nos olhos, uma sombra dourada e a máscara de cílios. O destaque fica por conta das sobrancelhas marcadas, que já são unanimidade: virão com tudo no verão.
A Animale também apostou no blush rosado para criar um visual sexy e fresco. Hercovitch apostou na sombra glittler, com carinha de menina romântica.

Se você curte uma make mais forte, não se preocupe. No desfile da Tufi Duek as modelos morenas receberam um batom vermelho e sobrancelha marcada com sombra úmida,
A marca Maria Bonita investiu numa make artística inspiradas nas pinturas portuguesas.
Já a grife Samuel Cirnansck se inspirou no fetiche e nos anos 80 para criar o make da coleção de verão 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!