sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Make Réveillon ♥








Make para o Réveillon
O ano está se despedindo e as preparações das comemorações já estão a todo vapor. Além de pensar na ceia ou na roupa que você irá usar na ocasião, a maquiagem, para as mulheres, é muito importante. Não só pela beleza, mas também porque no verão o calor é bastante intenso, por isso a maquiagem deve ser algo bem pensando e que não dê muito trabalho.






Seja a festa em casa ou em algum evento público, opte por um visual prático e seguro. Procure uma roupa e calçado que tenha beleza e conforto aliados, e para o cabelo, o ideal é que ele seja preso, garantindo a boa aparência durante a noite toda. Assim deve ocorrer com a maquiagem, prefira algo que seja mais simples e possível de ser retocado quando necessário, sem complicações.
Para colorir os olhos, algumas cores básicas são ótimas escolhas, entre elas o branco (opaco ou perolado), o dourado e o prateado. Essas cores podem ser combinadas com preto, marrom, grafite, azul marinho, verde musgo e muitas outras cores. Mas o básico mesmo seria uma make todinha em dourado. É super fácil e fica lindo.
Para fazer isso, comece preparando a pele normalmente, com base, corretivo e pó. Corrija todas as imperfeições, manchinhas ou marcas de espinhas, por exemplo. Depois, quando for pintar os olhos, passe a sombra dourada, branca ou prata em toda a pálpebra móvel, para iluminar o olhar, faça um ponto de luz com a sombra branca perolada no canto interno do olho (isso de você estiver usando sombra dourada ou prateada).
Para dar maior efeito, passe a sombra preta ou marrom marcando o côncavo e faça um delineado com o lápis rente aos cílios. Aplique máscara para cílios, no mínimo duas camadas para garantir um olhar marcante.








2 dicas


1- Invista em uma boa preparação da pele: Como falei no meu último post, pele bonita é sucesso garantido. Limpe, tonifique e hidrate com emoção (vale usar esfoliante de leve, sua máscara ou tratamento complementar favorito pro rosto). Em seguida use primer pro rosto e pros olhos, pra fixar mais ainda a maquiagem. Bases de longa duração e resistentes a água são a melhor pedida, como eu moro em Belém a maioria das minhas bases são assim, e duram no jantar na casa da avó, na balada, na praia e em qualquer lugar. O importante é maneirar na quantidade, afinal é pra ficar bonita, e não com cara de reboco. Esfume bem e não exagere.

2- Iluminador FTW: Iluminador, a maneira mais rápida e prática de você ficar com cara de deusa. No rosto todo em lugares pontuais como o C invertido que vai de cima até abaixo da área dos olhos, no centro do nariz, no ossinho da sombrancelha, por cima do blush (se ele for opaco) e cantinho interno dos olhos.




Para as mais discretas, cílios! São a coisa mais feminina na minha opinião, e com camadas caprichadas de máscara à prova d’água, sombra brilhosinha em toda pálpebra e batom nude já tá pronto. Para as que vão festejar na cidade, Rihanna e Katy, com variações de sombra champagne e outra com sombra dourada e cobre. Para as que estarão nas praias, levem junto na necessaire seu bronzer, use no contorno do rosto, nas bochechas e se for usar alguma sombra, lembre de experimentar uma de tom quente pra ficar mais harmônico, como a Lea Michele.


Para as que querem apostar no bocão, delineador. Pode ser sozinho ou por cima de uma sombra de base (como os tons claros e tons de pele em geral). Christina Hendricks de vermelho clássico (e você pode ver mais opções pra usar com ele aqui), delineador e lápis bege na linha d’água e Emma Stone fofinha com pink, delineador e sombrinha dourada na pálpebra e contornando o olho de leve em baixo.



O contraste do olho mais escuro com o cantinho interno bem iluminado é incrível, super efeito de olhos abertos.


Olhão é sempre lindo, e aqui tem várias opções, desde o esfumado em V mais leve da Kristen ao black V poderoso da Olivia (linda). E esse mega delineado da Emma, humilhante né?



Brilho, muito brilho. Essa variação de dourado e cobre da Katy é básica, muito fácil de fazer e de encontrar várias marcas com esses tons. Já a versão clássica de prata e preto é uma das mais pedidas quando vou maquiar alguém pra eventos sociais. Com apliques de glitter por cima, fica mágico!


Meninas super indico este site : http://www.supremas.com.br/



Fontes: http://www.supremas.com.br/inspiracoes-para-o-fim-de-ano-parte-i/

http://todaperfeita.com.br/maquiagem-para-ano-novo-passo-a-passo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!