sexta-feira, 27 de abril de 2012

Resenha modacamp2012



Oi!oi!Meninas como vocês sabem esses dias rolou o modacamp onde eu não estive presente rsrsrs' mas acompanhei algumas coisas pelo twitter do modacamp, então resolvi postar um pouco sobre as coisas que foram escritas através do twitter. O tema foi moda e internet onde vocês podem perceber algumas coisas bem bacanas sobre o assunto e algumas frases que falavam sobre blogs e blogueiras.
Nesse post vocês vão ver também a minha opinião sobre o assunto. 

"Um blog é um ótimo exercício para se tornar um crítico de moda." Camila Yahn do @portalFFW #modacamp
Sim realmente o blog é o lugar onde você consegue desenvolver um ponto de vista critico extraordinário. Hoje  eu posso dizer para quem vai escrever criticas, bastante cuidado com criticas, nunca falte com a verdade quando estiver criticando algo pois pode acabar trazendo resultados negativos para você, apresente seu ponto de vista com clareza para que as pessoas posam entender, busque referencias para ter certeza daquilo que está escrevendo e se for possível fatos que comprovem aquilo que está falando, essas coisas são fundamentais. Nunca se esqueça que criticas positivas e negativas é diferente de falar bem e falar mal. Uma boa critica tem fundamentos.

"A moda causa estranheza no primeiro momento, depois de seis meses está todo mundo usando." @deborahbresser editora do@igmoda #modacamp
Esse é um fato que ocorre na maioria das vezes. Eu costumo ser assim: Se vejo uma roupa diferente ou algo do tipo, eu não falo que eu nunca usaria*-* porque eu posso um dia parar e ver essa peça de forma diferente e querer usar também, mas as vezes acontece de as pessoas dizerem que nunca usaria e depois aparecerem usando é aquela questão o tempo passa e tudo muda,  as pessoas começam a ver editorias de moda com a tendência ou atrizes usando na tv e pensa logo: "até que não é  tão feio, pelo contrario é bem bonito" são nessas horas que agente percebe como a mídia influencia nas nossas vidas. Vamos dizer assim: As pessoas precisam de tempo para se adaptar a moda.

"Pessoas que não são jornalistas podem fazer um blog ou site de moda, mas é preciso saber apurar e estudar." Carolina Vasone
É aquela questão que abordei outro dia aqui no blog. Não são jornalistas, não são formados em moda e nem em outras coisas relacionadas, mas gostam do assunto e se interessam... Só que isso não basta, gostar do assunto não quer dizer que você pode sair ai falando sobre tudo... Você tem que pesquisar, se informar e sempre está pronta para aprender mais e mais. Se você não tem tempo para estudar, pesquisar e se aprimora não dá para escrever em um blog. Não é preciso fazer uma faculdade ou curso para estudar sobre o assunto, pois a internet está ai. Estudar o conceito histórico de moda é a melhor coisa do mundo, vou contar para vocês as décadas que eu mais gosto de estudar são a década de 20 e 60.  Eu adoro Coco Chanel e Audrey Hepburn.

"As pessoas se comunicam com a moda. Ela serve para afirmação da sua identidade." @mariohmendes no #modacamp

O Brasil é o it country do momento, mas ainda precisa superar muitos desafios na moda. Assim @augusto_paz abriu discussões no#modacamp
Realmente o Brasil é o pais do momento... muitos artistas internacionais aparecendo por qui, a copa em 2014,  filme sobre o Rio e outras coisas, mas no Brasil ainda há uma dificuldade enorme para quem pretende começar a trabalhar com moda. 
Eu já escultei pessoas falarem que as roupas que são apresentadas na passarelas são estranhas, esquisitas e que elas não usariam nunca, mas o que elas não sabem é que é preciso capitar a mensagem que as roupas passam nas passarelas, é preciso entender o que elas estão querendo dizer, existem roupas nas passarelas que são mostradas de formas diferentes para prender o olhar do espectador, imagine só se as roupas nos desfiles fossem iguais ou pareciadas uma com as outras, não teria nenhuma graça, então é importante que estilistas façam cortes diferentes, apresente cores diferentes, tecidos diferentes e criem coisas novas, nunca vista antes é difícil entender como nesse tempo moderno ainda possam a ver pessoas com mente fechada para novas ideias. O que falta nessas pessoas é um olhar fashion. 

"A moda se tornou um domínio público com blogs e redes sociais"

"A internet trouxe a democratização. Mas uma crítica de desfile deve ser feita por alguém que tem repertório". Camila Yahn do
Para ganhar repertorio você tem que começar, não importa como, mas se você nunca tentar, você nunca vai crescer e aprender. É bom assistir vários desfiles, nem que seja pela internet e ler bons livros sobre moda para ter conteúdo, e depois sim você começa a por em pratica pois com o passar do tempo você aprende muito mais,  consegue escrever melhor,  se expressar melhor e logo seu olhar critico vai se iluminar.     
Vocês já devem ter percebido como é difícil ganhar nome no mundo da moda, e como seu trabalho pode demorar para ser reconhecido por isso é importante ter talento e nunca desistir. 

"No jornalismo de moda na internet é preciso saber se a informação de moda é confiável." Carolina Vasone #modacamp
"Bazares de troca é uma alternativa para a moda sustentável" @CamilaByDesign #modacamp

♥ Beijinhos da C ♥
Carol Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!