segunda-feira, 23 de julho de 2012

Hábito de ler ♥



Olá meninas! Como foi o final de semana de vocês? Hoje eu resolvi  trazer alguns textos de Caio Fernando de Abreu   (1948 - 1996) jornalista e escritor brasileiro. Eu estava lendo alguns textos dele e mim encantei pelo trabalho do autor, escolhi três para  mostrar a vocês. Depois me contem o que acharam.


"Ele pode estar olhando as suas fotos. Neste exato momento .Porque não ? Passou-se muito tempo . Detalhes se perderam . E daí ? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz. Escondida . Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe." (Caio Fernando de Abreu)

"É difícil me iludir, porque não costumo esperar muito de ninguém. Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça, não atendo o telefone se não estou com vontade de conversar. " (Caio F. Abreu)

“Compreendo tudo que você diz. São coisas que me digo, também. Mas há uma diferença entre você saber intelectualmente da inutilidade das procuras, da insaciabilidade — vixe, que palavra! — do corpo e conseguir passar isso para o seu comportamento — tomar ato o que é pensamento abstrato. Os caminhos são individuais/intransferíveis.” (Caio F. Abreu)



♥ Beijinhos da C ♥ 
Carol Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!