sábado, 17 de setembro de 2011

Look's de verão

Camisas look para o verão 2012



Elas vão bem com todos os tipos de bottoms (parte de baixo): hot pants, shorts, saias, bermudas e calças.


As camisas foram trazidas para o guarda roupa feminino por Mademoiselle Coco Chanel no século XX. Tudo começou com o chemisier – peça simples e solta, com mangas compridas e cinto amarrado abaixo do busto, esse por sua vez foi uma adaptação da camisa íntima, uma espécie de bata usada entre o corpo e o espartilho antes do século XIX. Com tiras ou abotoamentos nas costas elas, a maioria das peças era vestida pela cabeça.

Muito associada com à uma moda clássica, em toda a sua evolução a camisa feminina nunca sai de moda. Quando algumas peças trazem modelagens elaboradas a partir do shape (forma) das camisas, mas são feitas de tecidos mais finos, geralmente elas são chamadas de blusas, entendendo-se como camisa somente as modelagens semelhantes às camisas masculina.

Isso pode ter uma explicação, afinal a camisa simboliza a energia de mangas arregaçadas, de uma atitude direta que não tem tempo para detalhes complicados nem frescuras que não sejam funcionais.

As marcas internacionais das passarelas da Spring Collection 2011 mergulharam na simbologia desse clássico, mas também conseguiram mostrar que às vezes é preciso arregaçar as mangas só para deixar o visual mais fashion. Com bolsos frontais, martingales, mangas longas, curtas ou mesmo sem mangas, elas são must have do próximo verão. Veja alguns looks das lojas varejistas do HN* e dos sites de compra da internet:




Combinadas com shorts de barra desfiada e acessórios da estação




A camisa branca é uma peça fundamental no armário, afinal o clássico P/B (preto e branco) nunca sai de moda. Use-as com shortinhos ou bermudas para eventos informais




Em cores vibrantes elas quebram a seriedade dos looks. A modelagem ampla com a parte de trás mais comprida é uma forte tendência para a estação




Branco e azul para combinar com o clima da primavera e acessórios em tons terrosos para arrematar a produção




A clássica camisa em denim é um básico essencial




Camisa, minissaia e salto alto uma combinação infalível




Camisões com cintura marcada para compor o look safári urbano




O estilo militar ainda está presente no verão 2012, abuse do verde militar presente em algumas coleções




Fonte: http://leonizemaurilio.fashionbubbles.com/destaques/camisas-looks-para-o-verao-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!