sábado, 8 de outubro de 2011

Tendências de cabelos ♥


Coque-rabo

O coque-rabo ou rabo-coque apareceu nas grifes Andrea Marques e 2nd Floor. Enquanto a primeira aposta em um penteado simples, dando a aparência de ter sido feito pela própria modelo, o da segunda é um mais cheio e elaborado, deixando quase só as pontas soltas.


Lenços

As grifes Cantão e Herchcovitch trouxeram o colorido também para os cabelos por meio de lenços. O da Cantão foi trançado junto com os fios, formando um coque cheio e vivo. Já o da Herchcovitch acompanha o coque de fios retorcidos, prendendo a franja.



Coques firmes

Coques durinhos, com muito spray fixador, foram as apostas das grifes Giulia Borges, Alessa, Patachou e Lenny. Giulia Borges e Alessa (na parte superior da foto) apostaram em coques baixos e bem arrematados. Por sua vez, Patachou e Lenny (na parte inferior da foto) renovaram o tradicional coque banana.


Volume

Cabelos volumosos também se destacaram nessa temporada de verão 2012 do Fashion Rio. A grife Filhas de Gaia não economizou nem um pouco ao optar por um rabo de cavalo baixo com fios desfiados para agregar bastante volume aos cachos.


Já as marcas de moda praia Blue Man e Salinas escolheram cabelos soltos e ondulados, bem ao estilo Gisele Bündchen.



Tranças

Refrescantes, as tranças estão sempre presentes em passarelas de verão como mostram as grifes Nica Kessler e Walter Rodrigues. A primeira apostou na descontração de uma trança de raiz; a segunda na trança-tiara.


Efeito molhado

Como se tivesse acabado de sair de um banho de mar ou de um mergulho na piscina: essa é a intenção do cabelo com efeito molhado apresentado pelas grifes Oestudio e Tryia, que apostaram em um rabo de cavalo e cabelo solto, respectivamente


Rabo de cavalo

O rabo de cavalo também merece destaque na temporada de verão 2012 do Fashion Rio. O penteado apareceu clássico nos desfiles das grifes New Order e Têca (no lado direito da foto) e renovado nos da Acquastudio e Melk Z-Da (no lado esquerdo da foto).



Desalinhados

Cabelos desalinhados e descontraídos, feitos sem spray fixador, tiveram destaque nessa temporada. Coca Cola Clothing e Ausländer apostaram nos coques.


Já Ágatha e Espaço Fashion preferiram apostar no cabelo bagunçado com os fios soltos e presos em um rabo de cavalo texturizado, respectivamente



Soltos arrumadinhos

Maria Bonita Extra, British Colony, Coven e TNG seguiram a linha contrária dos cabelos desalinhados, optando por madeixas com um lado comportado. Maria Bonita Extra e British Colony (na parte superior da foto) escolheram o penteado delicado com a franja dividida na lateral. Já Coven e TNG optaram por dividir os fios exatamente no meio da cabeça e jogar a franja toda para trás, respectivamente.




O Verão 2012 terá cabelos muito democráticos e aparecem com diferentes comprimentos, no entanto, o foco está nos fios retos, e em meio há tantos fios lisinhos aparecem também os ondulados e naturais, os fios aparecem volumosos e desfiados.

Os cabelos para 2012 a estação mais quente do ano vem com volumes, uma característica bem espontânea e natural da beleza dos fios. Portanto os cachos e as ondas estão de volta com tudo, com cabelos cortado em camadas, assimétrico e cortes irreverentes.

As tão conhecidas franjas estão de volta seja ela curta ou grande, os cabelos curtos permanece em pleno vigor e torna-se uma tentação para o próximo verão, os cabelos longos podem optar pelos cortes retos. Esta tendência estende-se a curling, que podem se sobrepor ou cortada em uma inclinação à altura do ombro.

No verão a coisa mais importante é a hidratação, com o sol forte, o cabelo tende a ficar desidratado, sem vida. Portanto, é necessário para hidratar o cabelo também. Um corte de forma diferente e talvez até uma nova cor realmente ajuda a melhorar a aparência.


De olho na cor




uma simples mudança na cor do cabelo pode mudar completamente o visual da pessoa, podendo promover até uma mudança no estado de espírito, deixando a pessoa mais auto confiante e elevando a auto estima.

Mas a escolha do tom certo da cor do cabelo deve ser feita com cuidado, afinal, é preciso existir uma sincronia com o tom da pele e dos olhos, com uma boa sincronia é possível valorizar ainda mais essas áreas do corpo.

A moda apresenta para cada estação suas principais tendências, tanto para corte quanto para cor, e nesse verão 2012 que se aproxima não é diferente, cores já tradicionais continuaram com tudo na estação mais quente do ano, já outras podem sumir de vez das passarelas.

O verão 2012, traz cores bem conhecidas, mas que ganham para essa estação releituras, e apresentam remakes mais cleans, que prometem valorizar ainda mais o rosto da mulher. Os loiros, os castanhos, os ruivos e o preto estarão em alta no verão e continuarão com grande destaque, como acontece em todos as estações.

O mais importante saber é que as cores naturais estarão em alta, como o loiro natural, que já é uma das cores preferidas das mulheres e continuará com grande destaque.

O tradicional castanho que é a principal incidência na população brasileira, chega no verão 2012 em tons mais claros, puxando para o mel, dando um toque de vitalidade e energia aos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!