sexta-feira, 9 de março de 2012

Moda + estilistas

hoje preparei um post bem especial a cada dia que passa fico ainda mais encantada com universo fashion. então preparei esse post para relembrar e inspirar as mihas leitoras pois a historia da moda está no no nosso guarda roupa

A moda veio adquirindo espaço e renascendo a cada nova década. mas o que muitos não sabiam ainda é que o que estava surgindo ali era a liberdade , a forma de se expressar e de se destacar em meio a uma multidão de gostos.




gabrielle chanel mostrou o que era ousadia saindo de um seculo onde o luxo e apertados espartilhos se manifestavam ela causou quando levou para seu publico os modernos vestidos justos e compridos, calças compridas e malhas ,mas o que ela não sabia é que etava preste a revolucionar a moda.



hoje desejar uma roupa da chanel é muito mais que desejar moda, é desejar estilo.
E logo estava por vim uma serie de estilistas para marca seus nomes na historia


Lindo!! vestido "Junon" dress de 1949 do Christian Dior

Quando menos se esperava a moda começava a se curva a paris com o estilista cristian dior lançando new look novo visual para valorizar ainda mais as formas femininas Dior produziu um sucesso atrás do outro: vestidos tomara-que-caia, estolas, chapéus, colares de pérolas..
Assim a Dior desencadeou uma serie de estilistas que buscavam ainda mais valorizar as formas femininas


"Lys Noir" evening dress,1957, Christian Dior



E quem não gostaria de lembrar de Hubert de Givenchy que fez o vestido de Audrey Hepburn, vestido que entrou na historia pela elegância e exuberância







eu poderia passar horas falando sobre moda, mas tudo que posso te dizer agora é que grandes nomes entraram na historia e levaram moda,arte e estilo*-* as passarelas do mundo. Os estilistas que criam e criaram são os pontos e pontos de partidas para o etilo .
A moda das décadas passadas nunca sairam de moda pois sempre serão clássicos e no mundo da moda os clássicos se renovam.




♥ Beijinhos da C ♥

2 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!