sexta-feira, 13 de abril de 2012

Palavras




Nunca tinha parado para pensar nas palavras, elas já me disseram tantas coisas e as vezes nem as respondia, falaram coisas que não precisava ouvir, mas já falaram coisas que nunca esqueci.
Nunca intendia o que algumas palavras me diziam, pois a ofensa delas foram tão fortes que preferi não entender, hoje prefiro entende-las para criar força. 
As palavras, algumas tão verdadeiras e sinceras, me fizeram bem, as palavras já afogaram muitas mágoas e todas coisas ruins foram embora[...]Gosto das palavras[...] Elas me me libertam para que possa escrever tudo que penso, sempre tenho muito à dizer, pois há muitas palavras guardadas dentro de mim, unir-las é meu desafio, nesse momento tenho que parar e tomar cuidado para não unir-las de forma errada, não quero perder a concordância e muito menos afrontar a minha voz.

As vezes é preciso prender algumas palavras, mas não para esconder-las e sim para não magoar as pessoas. Não quero falar coisas erradas, quero falar coisas certas e eu não queria julgar as palavras dessa forma, mas aconteceu. Se coisas certas podem falhar e cometer um erro não sei, mas quero que certas palavras sejam ditas, quero que certos detalhes sejam apagados, se julguei as palavras como certas e erradas é por que tenho medo de algumas que já me julgaram. Eu sei estou dando voltas, mas não estou tentando te atrapalhar só quero te dizer que as palavras são mais simples do que você pensa, é que as vezes simplesmente nós mesmos às complicamos e acabamos tornando-as difíceis. Nem sempre temos coragem de dizer  o que pensamos, então tentamos falar com outras palavras, se estamos errados não sei, mas se olharmos para dentro de nós e tentássemos ser  verdadeiros todos os nossos erros ficariam a amostra, falar sempre será mais difícil que pensar, pois nos nosso pensamentos não temos ninguém para nos julgar, como julguei as palavras.

As vezes pareço meio boba, mas continuo a falar... Hoje parei para pensar e percebi que quando estamos ao lado  de alguém que gostamos perdemos as palavras, parece que elas fogem e estamos tão nervosos nesses momentos que até preferimos não falar nada, mas logo percebemos que  nesse momento o melhor que temos a fazer é deixar as coisas fluírem. 
Parei para pensar e percebi que quando estamos ao lado de alguém que não gostamos parece que o mundo inteiro tenta te ofender e você só consegue pensar em coisas ruins, nesse momento tudo parece mais ofensivo, por isso é tão importante se manter distante. 
Parei para pensar e percebi que quando estamos com os amigos temos muito para falar, são tantas  novidades e tantas palavras que para perder o tempo  fica até mais fácil.
Parei para pensar e vi que as palavras servem para nos libertar de nossos pensamentos que as vezes nos prende e nos deixam cegos...Palavras apenas devem ser ditas para que elas não se apaguem da memoria...E algumas podem até nos fazer bem mesmo que por instante elas parecem ofensivas, as vezes palavra ofensivas constrói novas histórias... Pense nisso de forma diferente, veja conceitos e até mesmo algumas referências e logo verá o sentido de algumas palavras.

♥ Beijinhos da C ♥
    Carol Chaves
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!