terça-feira, 10 de abril de 2012

Saia lápis ♥



Boa noite! Meninas!! Como vocês estão? Essa semana estou postando menos porque é a semana de provas do colégio, então tenho que estudar, mas não vim aqui falar disso, então vamos ao post*-* 
Lançada em 1950, as saias-lapis eram um fenômeno da época, demonstrando elegância e sofisticação da parte das mulheres. Primeiramente elas foram vistas através de um filme Frances, que com seus trajes bem discretos e charmosos encantaram ate mesmo mulheres de outros países, sendo que o Brasil foi atingido pela moda apenas em 1960.

Com o passar dos anos a saia foi desaparecendo e dando lugar a calças, vestidos e outras tendências, sendo que as mulheres queriam cada vez mais inovar e sair do básico. Atualmente atendência de Saia-lapis  voltou com tudo e já está dominando a preferência das mulheres quando se trata de trajes sociais mais ousados e glamorosos. Elas podem ser usadas na balada, reuniões, encontros noturnos, festas sociais e qualquer lugar que você esteja disposta a arrasar!




Tem saia lápis de todos os comprimentos de todas as cores. O comprimento abaixo do joelho é indicado para as mais altas, que querem disfarçar um pouco as pernas. O tamanho ideal mesmo para quem quer parecer longilínea é o modelo acima do joelho. Para quem está acima do peso ou tem quadril mais largo, procure a saia que tenha um tecido mais molinho – malha ou algum com elastano -, que vista bem seu corpo. As saias que são de tecido mais grosso, com forro, tendem a subir enquanto você anda. Aí fica um saco puxar para baixo o tempo todo!

Essa saia combina muito com as mulheres que trabalham em escritório*-*



A saia lápis deve ser justa, mas não exageradamente, para não tirar a movimentação das pernas. Se usada com salto alto, a saia lápis confere uma dose extra de feminilidade ao look. Se você for optar por um look ajustado, aposte na parte de cima justa como a saia, se optar por algo mais contrastante, vale apostar em camisas de seda e peças mais soltas, que criam volumes diferentes na silhueta.Vocês podem usar a saia de varias cores e tecidos diferentes. 


E vocês usariam a saia lápis?
♥ Bejinhos da C ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!