quinta-feira, 17 de maio de 2012

Lenço, Cachecol & Echarpe




OI! Oi! Meninas! Passei uns 3 dias sem postar o motivo eu explico, essa semana tive apresentação de trabalho e teste, não tive tempo de preparar post, mas hoje estou de volta e vim falar sobre lenço, cachecol e echarpe, pois o inverno já está ai e essas três peças são perfeitas para completar um look de inverno.      

Cachecol
O cachecol é tricotado em lã, o qual é mais indicado para o inverno, por isso optamos por ele quando o assunto é frio. O cachecol pode ser usado com blusa de gola, sem ser enrolado no pescoço, podendo ser colocado sobre os ombros dando elegância à produção. Já se o cachecol for de um tecido mais leve pode ser usado com mais de uma volta no pescoço que não dará tanto volume, mas se ele for pesado opte por apenas uma volta, do contrário ele ficará com muito volume. O cachecol pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres, sendo uma ótima peça de inverno para qualquer um.


Lenço
O Lenço possui um formato retangular ou quadrado, é possível encontrá-lo em vários tecidos como: cambraia, linho, musselina, seda e cetim, desde um modelo básico até os com bordados ou com brilhos.
Os lenços por serem de um tecido mais leve, eles podem ser usado no pescoço, nas bolsas e na cabeça fazendo diferentes tipos de amarrações. 

1-Lenço nas bolsas 


2-Lenços na cabeça 



Echarpe
A Echarpe é uma palavra francesa para designar um tipo de lenço longo ou pedaço de faixa de tecido comprido, retangular e estreito, usado em volta do pescoço por homens e mulheres, geralmente em tecidos finos, como algodão, voile, crepe, cetim, musselina ou seda. A echarpe ficou conhecida por ser utilizada em festas, mas hoje pode compor qualquer visual, usada no pescoço e até mesmo como faixa na cintura.




Diferentes jeitos para utilizar:


Imagem: adaptação, C&A
Fonte: http://www.mariemadame.com

2 comentários:

  1. Adoro essas três formas de amarrar os lenços!
    Parabéns pelo blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Os lenços dão todo um charme ao look*-*
    E essas três formas de amarra são perfeitas*-*
    Obrigada! BJS!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!