sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prontas para o flash ♥




Olá garotas! Já faz algum tempo que não posto nada sobre fotografia, então hoje eu resolvi reunir dicas de sites, de it-girls e de fotografos para vocês ficarem sabendo de tudo que envolve fotografia: Então aqui vocês vão encontra dicas para serem fotografados e dicas para ser o fotografo *-*
    
1- Enquadramento
"Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.
Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo."(http://tecnologia.terra.com.br)

2- Cuidado com o fundo
"Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.
Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça."(http://tecnologia.terra.com.br)

3- Olhe nos olhos
"Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela."(http://tecnologia.terra.com.br)



4- Aproveite a luz
"Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.
É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta."(http://tecnologia.terra.com.br)

5- Experimente
"Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.
A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser."(http://tecnologia.terra.com.br)


6-Determine o seu melhor ângulo
"Encontrar o ângulo certo para o seu rosto, essencial para esconder os defeitos, pode ser um bocado mais difícil. A melhor coisa que pode fazer é experimentar esta técnica, utilizando uma câmara digital para que possa ver imediatamente os resultados de cada pose. Depressa se tornará óbvio quais são os ângulos mais lisonjeiros para si e podendo no futuro usar esse ângulo tanto quanto for possível."( http://omeuolhar.com)

7-Relaxe
"Muita gente acaba por ficar estranha nas fotografias porque mantêm uma expressão facial esquisita, com um sorriso do tipo “olhó passarinho” na cara. Se está habituado que lhe tirem más fotografias, é porque provavelmente fica nervoso à frente da câmara e isto só piora as coisas. Se sabe que está para ser tirada uma fotografia, inspire profundamente e expire com naturalidade, relaxe os seus braços e ombros.Mantenha-se a fazer o que estiver a fazer e tente ignorar a câmara fotográfica. Pode não sair perfeita, mas terá melhores possibilidades do que se a câmara o fotografa a mudar de expressão facial. Quanto mais confortável e relaxado parecer, melhor ficará a fotografia." (http://omeuolhar.com)

8-Sorria com os seus olhos
"Nada projecta melhor a felicidade e a beleza do que uns olhos sorridentes: uma expressão feliz e algo maliciosa dos olhos. Para conseguir este efeito, imagine que a câmara fotográfica é alguém por quem se sente atraído e que esse alguém entrou na sala. Isto leva a olhos mais largos e abertos e um sorriso relaxado. O mais certo é que esteja sempre a fazer isto de forma inconsciente, o truque é ser-se capaz de fazê-lo sempre que for necessário, portanto pratique os olhos sorridentes frente ao espelho." (http://omeuolhar.com)

9-Pense “pensamentos felizes”
Um sorriso pouco natural e forçado pode fazê-lo parecer rijo e, sinceramente, estranho. Quando as pessoas estão sorrir numa espera de que a fotografia seja tirada, os seus músculos faciais podem ser apanhados em todo o tipo de posições estranhas. Para remediar isto, tente cronometrar o seu sorriso para que não o tenha de suster por muito tempo. Imagine, também, algo realmente engraçado (não tenha medo de rir um bocado) ou pense em alguém." ( http://omeuolhar.com)

10- Aproveite a luz da janela
"Se você não possuí uma câmera profissional com muitos recursos para ajustar a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural no ambiente. Dentro de casa, abra todas as janelas e tente sempre fazer as fotos o mais próximo possível delas. Prefira fotografar nos dias de sol. Assim, você conseguirá fotografias com bons tons e uma ótima qualidade." (Bruna Vieira)

11- Parede Branca
"As paredes brancas são super úteis. Principalmente se você gosta de fotografar looks ou fotos de corpo todo. O único problema é que em algumas casas a quantidade de móveis atrapalha um pouco. Se esse for seu caso, converse com a sua mãe e peça para que ela deixa uma parede livre só pra você fazer suas sessões de fotos." (Bruna vieira)


12- Use o espelho
"Pensou que fotografar no espelho era brega? Depende. Com o espelho você pode conseguir fotografias incríveis. Basta saber usá-lo ao seu favor (e não só pra mostrar o modelo da sua câmera). No We Heart it, na tag mirror, você encontra um monte de fotografia legal que serve como inspiração." (Bruna vieira)


13-Fotos de rosto 
"Acabou essa de biquinhos, paz e amor, hang loose, língua pra fora ou caretas, essa moda já passou faz tempo né gente? A onda agora é inovar nas poses, ângulos e expressões. Tirar fotos de baixo nem sempre é a melhor escolha, quem tem aquela papadinha intrusa acaba realçando-a mais ainda, e fotos muito de cima também não são nada legais, praticamente só aparece a cabeça, e o corpo tampado por ela. O meio termo é o ideal; varie nas posições, tire de lado, olhe pra câmera valorizando os olhos, olhe pra outros lugares, faça “carão” se souber, explore suas expressões!"(José Luiz)

14- Fotos de corpo inteiro
"Esse quase sempre é um problema. Onde colocar a câmera? Aí vai a dica: tem uma mesa? um murinho no cenário? Qualquer coisa que seja um pouco mais baixa que você vai servir. Eu mesmo tenho um murinho no meu terraço que serve perfeitamente para as fotos de corpo inteiro. Se você tem uma amiga ou amigo que tenha alguma noção de fotografia, melhor ainda! E se seu pai sabe mexer com madeira, peça ele pra fazer um tripé improvisado! Ou se o dinheiro não for problema, compre um tripé profissional que será melhor ainda."(José Luiz)




15-Diferencie
"Uma foto para ser perfeita nem sempre precisa de um fundo magico ou de uma câmera profissional, mas sim de um sorriso espontâneo, um olhar alegre nem é preciso de uma pose tipo capa de revista modelo na passarela principalmente a quelas com a mão na cintura pois isso já virou clichê fuja dessas poses quando tirar uma foto foque o seu olhar para câmera e deixe fluir, sabe ser super natural."(Carol Chaves)

16-Já pensou em virar fotografo
"Se você gosta de fotografar em vez de ser fotografado, tem criatividade de sobra e talento porque não sair por ai fotografando o mundo sabe conhecendo lugares, registrando historias, culturas, diversidades, se entregar totalmente a um projeto, mas não se esqueça para ser um grande fotografo(a) gostar não basta."(Carol Chaves)

Bom meninas espero que tenham gostado do post ! uma outra dica é buscar inspiração pela internet através de sites de fotografia como o   http://weheartit.com que muitas de vocês já devem conhecer.




♥ Beijinhos da C ♥




Um comentário:

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!