sexta-feira, 18 de abril de 2014

Acessórios de Capim Dourado



Olá meninas!! Hoje eu vim falar para vocês sobre: "O capim dourado". Na minha ultima viagem a Porto Seguro, fiquei encantada com os brincos, pulseiras e muitos outros acessórios de capim dourado, logo resolvi pesquisar e descobrir muito mais, para contar a vocês. O capim dourado já esteve na passarela da marca,  Acquastudio no fashion rio 2013. Reparem no chapéu!! :)


O capim dourado é uma espécie de sempre-viva da família Eriocaulaceae (Syngonanthus nitens Ruhland), que ocorre na região do Jalapão e Tocantins. Com o capim dourado é possível se fazer vários tipos de artesanatos, tais como: pulseiras, brincos, chaveiros, bolsas, cintos, vasos, peças de decoração entre outros.



O Capim Dourado só pode ser colhido entre 20 de Setembro e 20 de Novembro, para que não entre em extinção. Existem regulamentações no estado do Tocantins que proíbem a saída do material da região, somente peças já produzidas pela comunidade local podem sair de lá, visando assim a sustentabilidade ambiental, social e econômica do local.

Eu sei que muitas de vocês devem ter ficado interessadas em saber mais sobre o capim dourado e até mesmo em saber onde comprar, então eu também pesquisei isso para vocês. Achei o site dessa loja em São Paulo: capimdouradoonline. Em salvador achei no: shopping Bela vista . E também nessas lojas online : capimecia e capimdouradodotocantins: Na ultima opção de loja, os preços estão mais em conta. E para quem quer saber mais sobre o Capim Dourado é só aperta aqui: G1globo . 


E por ultimo a pulseira que comprei na viagem, por ter ficado encantada com o material. Um produto natural e tão belo. Bom meninas espero que vocês tenham gostado do post. E ai, o que vocês acharam? 



♥ Beijinhos da C ♥
Carol Chaves 




7 comentários:

  1. Ainda não conhecia.
    Achei muito lindo e logico que usaria
    Que bom que você voltou a postar, seus posts são bem legais
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Ceará só o que tem e é tão lindo *____________*

    www.sidehappy.com

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo mesmo. Ain! Que sorte
    Queria que aqui também fosse assim, iria comprar muitos acessórios hahaha :)

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha esses acessórios ! cada um mais lindo que o outro !

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de reportagem, obrigada querida

    ResponderExcluir
  6. Maravilha de reportagem, obrigada querida

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!