segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Entre Paredes Vintage


Estilo Vintage 
Hoje vou falar um pouco sobre o estilo vintage. Esse estilo inspirou meu primeiro trabalho da faculdade e o resultado disso foi que acabei visitando várias lojas, antiquários e garimpos, onde aprendi muito sobre o estilo e agora vou poder compartilhar com você.     

O Estilo Vintage surgiu na Segunda Guerra Mundial. Nesta época era comum vermos na decoração o crochê e o patchwork, tudo o que era feito a mão era muito valorizado. Dizer que um objeto ou um móvel é Vintage é o mesmo que dizer que estes são clássicos ou antigos e que mesmo sendo antigos são de excelente qualidade. O Estilo Vintage faz referência às décadas 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.



O vintage faz referência ao passado sem perder a essência da sua década de origem. E pode ser classificado como o estilo dos românticos, aqueles que apreciam o contexto clássico. O estilo está fazendo sucesso e já existem muitas lojas fazendo, vendendo reedições e cópias de modelos antigos, já que é difícil encontrar peças originais da época e porquê quando as encontram, na maioria das vezes pode ser bem caro. 



Lembrando que o Estilo Vintage tem capacidade de passar sensações de aconchego e de conforto familiar. 
Para decorar no estilo é preciso dá preferência aos móveis clássicos, com formas arredondadas, com  tons apagados e neutros, como o rosa antigo, dourado e branco. Em antiquários, feiras, garimpos e lojas especializadas em móveis antigosvocê pode encontrar verdadeiras obras de arte. Você também, pode procurar por móveis e objetos antigos na casa da vovó, pois ainda tem chance de encontrar uma peça que conte um pouco da história da sua família. 




Para compor utilize também ideias práticas, com aparência vintage como malas, gaiolas e plantas. Além de quadros com molduras desgastadas.



Utilize elementos com um ar nostálgico como abajures bordados, relógios e rádios antigos. Outra dica é fazer arranjos de flores do campo em garrafinhas de vidro ao invés de vasos. Cuidado para não exagerar e criar um cenário do passado. Não há uma regra a seguir, mas o bom senso e equilíbrio são necessários. O que você acha do estilo vintage? Deixe seu comentário e obrigada por visitar o blog!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!