quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Friends Secrets: Algumas verdades sobre o Bullying


Há alguns anos atrás era tudo diferente, aquele colega de classe que fazia piadas dos outros sem pensar, estava apenas fazendo uma brincadeira de mau gosto. Hoje o assunto ficou sério e já estamos vendo tudo de um jeito diferente. Mas o que será que realmente mudou? Existe um rótulo que identifica quem vai sofrer bullying e quem vai praticar? O que mudou foi a visão sobre o assunto, que passou a ser encarado como um problema e não mais como uma simples brincadeira.

Tá, mas e essa história que a pessoa que sofre bullying é a garota de óculos fundo de garrafa ou o garoto mais inteligente da turma, o nerd, essa visão já ficou para trás há muito tempo. Hoje se você parar para pensar, você vai perceber o que o nerd e a garota do óculos de fundo de garrafa tem em comum, uma fraqueza e é justamente isso que mostra que não existe rótulos para sofrer bullying, basta a pessoa que quer te atingir encontrar o seu ponto fraco. O que você tem que fazer? Ser forte e confiar em si próprio.

No meu tempo de colégio, lá pela minha 6, 7, 8 série, ainda não se falava em bullying, mas isso não quer dizer que não existia, pelo contrário talvez até pior que hoje, já que o assunto passou a ser tratado de forma diferente. Quando me sentia mal por minhas colegas rirem do meu cabelo, ou falar mau do meu sorriso, da minha voz e da minha timidez, elas sabiam o que estavam fazendo, mexendo com meu ponto fraco. Eu tinha vergonha do meu sorriso, da minha voz, do meu cabelo e até mesmo da minha timidez,  quanto mais as coisas se agravavam, pior eu ficava. O pior de tudo é que isso acontecia no meu ciclo de amizades e se acontecer com você não leve como brincadeira, se afaste desse ciclo de amizades, foi assim comigo até o meu 2 ano, eu tive que ter vários amigos diferentes para descobrir quem eram meus amigos de verdade. E mesmo depois de tudo, eu ainda escutava piadas pelos corredores do colégio, até fingia que não ligava, mas fingir não é o certo a se fazer, porque no fundo você liga e um dia as coisas podem piorar. E se piorar não tenha medo converse com seu pais ou com o diretor do seu colégio. Para que tudo possa ser resolvido aos poucos. Com um tempo você percebe que não tem nada de errado com você, mas sim com a pessoa que pratica o bullying. Ele é o vilão e o mocinho da história, talvez essa pessoa precise mais de ajuda do que você, então quando você for conversar com alguém mais velho lembre-se que você não tá indo pedir ajuda para si próprio e sim para ele.  Então sem drama, sem confusão e sem medo, apenas seja você.

Atenção: Você precisa de conselhos, você precisa dividir momentos, tirar dúvidas, então manda email para o insertce e venha fazer ainda mais parte do blog! Quero te escutar e também poder ajudar você e todas as leitoras. O email? insertce.carolchaves@outlook.com


Beijinhos 
Carol Chaves 

            

2 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!