quarta-feira, 13 de julho de 2016

Projeto Fotográfico: Casarões Abandonados


Oie!!! Hoje eu estou aqui para mostrar um dos meus projetos da aula de fotografia, esse é o projeto que chamei de vestígios e claro que vou explicar tudo para você. O projeto Vestígios se remete aos casarões abandonados de Salvador, recebendo esse nome para nos lembrar no que os casarões do período Colonial se transformaram hoje, se pararmos para pensar eles são apenas rastros deixados pelo tempo, sem vida, sem nenhuma utilização, um espaço vazio que a natureza já se prepara para preencher.
As fotografias me levaram a escrever um pequeno texto que traduz o que eu quero dizer com o meu projeto, mas não só o que eu quero dizer, pois  também é o que esses casarões representam hoje. 



Vestígios
Somos tão antigos quanto as suas lembranças, por mais que o tempo tente apagá-las uma parte delas ainda permanecerá lá.
Somos como as histórias contadas, reinventadas e traduzidas de todas as formas.
Das nossas janelas foram avistadas grandes transformações, das nossas portas saíram sonhos, e o que você quiser imaginar. Pois no tempo em que fomos construídos você nem deveria estar lá.  Um dia podemos cair, e nem sua imaginação vamos mais poder aguçar. Somos a identidade de uma cidade de belas paisagens.
Poderíamos servir de museus, poderíamos ser abrigos, poderíamos nos tornar centros culturais, poderíamos abrir as nossas portas para sociedade.  Mas um dia vamos ser apenas fotos em um livro de história sobre aquele Brasil Colonial. 

 Admirar a arquitetura foi uma das primeiras coisas que me fizeram pensar neste tema, quem nunca passou por um casarão antigo e já não admirou tamanha beleza, quem nunca olhou para um casarão antigo e nunca se perguntou sobre as pessoas que já passaram por lá, quem nunca se perguntou sobre a história daquele lugar, de uma coisa podemos ter certeza eles mexem com a nossa imaginação. Foi por esses motivos que ganhei motivação para fazer o projeto. Mostrar sobre o meu olhar a beleza desses lugares, pois por mais que eles estejam desmoronando eles são belos e encantadores. 

Obrigada por vim conhecer meu trabalho!
 

Beijinhoos
Carol Chaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!