domingo, 11 de setembro de 2016

Maquiagem para iniciantes: Tipos de Pincéis

Foto: Pinterest
Olá minhas lindaaas!!! Tudo bom? Hoje eu estou aqui para falar sobre pincéis, para quem quiser aprender sobre pincéis esse é o post certo, você vai sair daqui entendo muito mais sobre como eles podem te ajudar na hora da maquiagem.

O pincel de pó todo mundo já conhece, afinal aquela esponjinha que costuma vim no pó quando você compra não é o mais ideal para passar o pó, ele costuma não espalhar muito bem e deixa o make mais pesado.
Esponjinha é outro pincel que todo mundo já conhece e gosta de usar, ele serve para aplicar a sombra, mas ela não te deixa dispensar os outros pincéis para sombras, que podem te ajudar a criar um make mais elaborado.
O pincel para delinear precisa ser bem fininho, para você não acabar borrando tudo, ele é perfeito para quem usa delineadores em gel e ele também pode te ajudar a fazer o delineado com sombra por exemplo.

Foto: CeryneBkr
O pincel para os lábios é usado geralmente quando você precisa fazer um bocão colorido e ele é perfeito para acertar o contorno dos lábios.
Aplicar a base com o dedo com certeza não é a mesma coisa de aplicar com um pincel, então é importante ter um pincel para base, mas calma aí se você não tem, não tem nenhum problema aplicar com o dedo, uma coisa que eu tenho feito muito é usar o mesmo pincel que aplico o pó. Eu passo a base com o dedo e depois com o pincel eu espalho melhor.
Pincel para sobrancelha é bom ter para pentear a sobrancelha e deixar ela ajeitadinha no lugar. Você não tem? Sabe o que você pode fazer? Pegar aquele rímel velho que já acabou, lavar o aplicador, bem lavadinho e usá-lo.

Para corretivo não existe tanta regra assim você pode usar o pincel ou aplicar com o dedo dando leves batidinhas.
Para o blush com certeza é importante um pincel, o melhor é que a maiorias das marcas já colocam junto com a embalagem um pincel para você usar.
O leque é o pincel que você usa para tirar todo o excesso da maquiagem e os vestígios de sombra abaixo do olho.
Beauty blender é usada para deixar sua pele com um efeito mais natural  e ela pode ser usada molhada para atingir esse efeito, você deve usá-la dando leves batidinhas. E não precisa molhar ela completamente.

O que vocês acharam do post? Quais pincéis vocês já tem? Me contem tudo nos comentários!!


Beijinhos, meus amoreees 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!