sábado, 27 de agosto de 2011

cabelos folk ♥

As tranças fazem parte do estilo folk e melhor estão super na moda







Há tempos venho acreditando nas tranças como tendência feminina, e parece que nesse verão ela pegou. Além de trazer traços daquela estória romântica de Rapunzel, mesclando com os anos oitenta, vale à pena pensarmos que este penteado é tudo para um visual folk, moderno e ousado.
As tranças neste verão vieram diversificadas, hora você as encontra em todo cabelo, hora você as encontra somente como detalhe.
Elaboradas, desestruturadas ou brejeiras elas apareceram em diversos desfiles, várias marcas apostaram neste penteado em seus respectivos, Salinas, Redley, Claudia Simões, Lenny, Maria Bonita Extra entre outras. Atrises e famosas “It girls” (mulheres que influenciam na moda) já estão desfilando nas ruas seus look’s juntamente com as tranças.
As tranças estão bem modernas, vieram soltinhas e desestruturadas. Uma boa pedida é fazer um rabo de cavalo alto com as pontas trançadas. Penteado, este diversificado que serve para qualquer tipo de ocasião.




Tipos de tranças






Trança básica simples: A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta irem trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

Trança no Rabo de Cavalo: A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a tranca prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amarre no final.

Tranças nas laterais: Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado.
Outra trança lateral é feita como a trança básica e simples, do lado da cabeça, caída no ombro, tornando o visual feminino e despojado. Puxe todo o cabelo para uma de suas laterais. Inicie a trança normal puxando as mechas para a lateral escolhida. Amarre com um elástico.

COQUE TRANÇAS: faça uma trança de cada lado e junte na parte posterior da cabeça. Quando as duas tranças se encontrarem, faça um coque baixo de forma displicente.

TRANÇA LEITEIRA: faça uma trança tradicional e dê uma volta na cabeça, usando-a como uma tiara. Se você tem cabelo curto, use um aplique de trança.





Passo a passo da trança folk

Mais uma vez a trança é a grande aposta das passarelas nacionais e internacionais. Ela já vem aparecendo há algumas temporadas de moda e para o verão 2012 não poderia ser diferente. Fácil, rápido e simples, o penteado traz referências dos anos 1970 e pode ser usado em qualquer ocasião de dia ou de noite.

+ Veja também o passo a passo do rabo de cavalo e um tutorial do coque

Daniel Lacerda, maquiador e cabeleireiro do La Bohème, usou a coordenadora de moda da CRIATIVA, Carolina Machado, para ensinar como fazer um cabelo com tranças. “Para esse penteado o ideal é que o cabelo seja liso ou ondulado, se for muito crespo é melhor fazer uma escova antes”, diz. Confira o passo a passo!

O que você vai precisar:


Secador, musse, spray fixador, elástico, grampos e escova


Separe uma mecha e a divida em três (FOTO 1). Faça uma trança simples (FOTO 2)


Trance a mecha até o final (FOTO 3) e prenda com um elástico da cor do seu cabelo (FOTO 4)


Faça mais 3 ou 4 tranças aleatoriamente (FOTOS 5 e 6)


Se quiser pode prender uma trança a outra com a ajuda de um grampo (FOTO 7). Pronto! Veja como ficou o penteado (FOTO 8)


para deixar o cabelo ainda mais folk vale apena apostar nos acessórios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!