sábado, 20 de agosto de 2011

♥ Folk ♥

Oi meninas! Como vocês estão? vocês devem tah mesmo é aproveitando o final de semana. Né mesmo!
O estilo tema da semana é folk, então preparei o post, espero que vocês gostem.


Como conseguir um estilo folk? A inspiração está no étnico, nas cores, na mistura de tecidos, na sobreposição de texturas.




o estilo folk consiste basicamente em blusas com estampas coloridas psicodélicas e florais, vestidos soltos com tecidos fluidos, túnicas e batas básicas, bolsas de couro (de preferência com acabamento em franjas), botas country com bordados e cano alto, jeans justo, saias evasê ou godê e para finalizar um chale ou cachecol e até mesmo um bom colete no estilo country rústico.




Com referências étnicas, remetendo a diversas culturas, o estilo folk vem em uma vertente folclórica (daí o nome, folk, em inglês). Com inspiração no Velho Oeste americano ou nos índios americanos, o folk também faz uma releitura de estilo dos anos 60 e 70, com roupas e acessórios em um estilo hippie chic.




COURO:
O tecido mais usado neste estilo é o couro. Já que os cowboys e os índios norte-americanos usam muito. As botas de couro, dos cowboys, é um item clássico no folk.



Estampas:
Xadrez, florais (daqueles que camponeses e ciganos usam), Listras, misture todas as estampas no mesmo look, mas pra não ficar feio, as cores das estampas tem que ser parecidas.

OBS:
A mais usada são as florais e as que lembram temas indígenas.


Velho oeste:
Tachas, franjas e chapéu dão o toque de velho oeste no look.




Peças que compõem a moda folk
Batas bordadas, calças de boca larga, saias amplas até a altura da canela ou mais compridas, vestidos com aplicações, saias e bolsas com franjas, detalhes em bordados fazem parte da moda Folk Inverno.
Os detalhes são compostos por franjas, motivos artesanais, crochê, bordados e patchworks.





Blusas folk e casacos folk
As blusas e casacos folk são predominados por estampas bem coloridas e florais. Outras cores como o marrom, o verde escuro e o cinza também estão entre as escolhas favoritas da moda folk.


Como usar os coletes:Durante o dia ou à noite, complemente com minissaia, jeans ou calça de veludo. Deixe-o aberto para alongar o tronco. Além de sobrepor camisas lisas ou estampadas, o colete também combina com camisetas e regatas.


Vestidos folk
Os vestidos folk sempre fazem sucesso, pois além de mostrar as pernas das belas mulheres, ficam ótimos quando são acompanhados por acessórios folk.
Túnicas básicas
Para poder usar um casaco bem colorido e charmoso, deve ser acompanhado de uma túnica ou camiseta básica para não ficar carregado.
Bolsas de couro
As bolsas do estilo folk possuem franjas enormes e cor predominante marrom e cinza.

Cintos largos
Caem bem para os vestidos curtos da moda folk.
Botas Folk
Com estilo cowboy com bordados e cano alto enfatizam os vestidos e calças jeans.


Jeans
Líder absoluto na moda folk. O jeans básico, no tom azul é predominante, mas os manchados, com rasgos artesanais dão maior destaque à beleza feminina na moda folk.
Saias estilo folk
Sejam retas ou em formato V, as saias folk estão em alta. Podem ser de camurça e na cor marrom claro.



Acessórios da moda folk
Cordinha presa na cabeça é estilo total para a moda folk. Xales e colares são complementos que reforçam ainda mais a moda folk que é inspirada nas camponesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!