quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ela venceu seus próprios medos ♥




Ela era apenas uma garotinha vivendo em um mundinho distante, sonhando nas coisas boas que poderiam acontecer, uma garota especial, diferente de todos, sempre teve certeza onde queria chegar, mas nunca soube como começar e as vezes tinha medo de arriscar. Para alguns metida em primeira impressão, pois ela não sabia como deixar a timidez de lado, algumas pessoas até achavam fofo, mas para outras uma arrogância imprevisível.

A garotinha passou a achar que tinha algo de errado, mas não entendia "o quê" nem, "o porquê" essa dúvida foi traidora de todo amor próprio que ela tinha , até que ela se deparou em frente ao espelho e viu o quanto era bela, o quanto ela podia fazer que as pessoas acreditassem mais nela e pela primeira vez a garotinha enxergou o brilho que tem no olhar, logo começou a perceber o que todos já tinham encontrado, mas ninguém nunca tinha lhe contado, então logo deu o primeiro passo e empurrou todo medo que guardava, as dúvidas foram embora sem deixar nenhum rastro, a bela menina deixou as pessoas verem o que tinha de especial.

Seu sorriso foi contagiante e todo amor que ela tinha guardado se distribuiu em perfeita harmonia, quando enfrentou o medo, esqueceu a timidez e aprendeu como começar. Agora ela tem tudo que precisa para chegar a onde se escondeu por muito tempo, nos seus próprios sonhos, mas dessa vez era real. 
Todos agora se perguntam: Como a menina tímida, cheia de duvidas e medo chegou onde ninguém nunca imaginou que ela chegaria? Hoje ela só faz o impossível e por isso sempre se destaca no meio da multidão.

Sabe qual foi o segredo do sucesso da garota : enfrentar o medo e assim ganhar coragem para dar o primeiro passo. A timidez ajudou-a construir um sonho. A perda da timidez lhe deu coragem para mostrar o melhor que tinha guardado dentro de si. E a perda das dúvidas deu força para que pudesse lutar por tudo que ela acreditava.
Por algum momento ela pode até ter se deixado levar pelo que os outros falavam, mas esse foi o único erro que cometeu, a verdade é que era apenas uma timidez e por causa disso muitas pessoas afogaram a vergonha da garotinha no fundo do poço, mas ela conseguiu sair de lá, porque realmente sabe ser especial.

Dicas para driblar a timidez:
A timidez é um problema na vida de muita meninas, pois as vezes fica difícil fazer novas amizades, de apresentar trabalhos no colégio e até mesmo impede de realizar sonhos e muitas outras coisas, então preparei esse post pensando nisso e espero que vocês gostem.
1- Planeje algumas metas e faça de tudo para alcança-las.
2- Não perca convites para festas, pois essa é uma boa maneira de você começar a se relacionar com outras pessoas.
3- Procure fazer amizade com pessoas que se interessam pelas mesmas coisas que você, assim você terá mais assunto na hora de conversar.
4- Auto confiança é tudo se você demostrar que tem isso ninguém vai tentar te ofender ou nada do tipo, pois elas fazem isso para te deixar com medo e dúvida, o que não acontecerá com uma pessoa que confia em si próprio.
5- Treine na frente do espelho, naquela apresentação do colégio isso pode te ajudar muito.
6- Deixe os pensamentos negativos de lado. Eles podem atrair ainda mais insegurança.
7- Não olhe para o chão o tempo todo, ande de cabeça erguida.
8- Seja você mesma, nada de imitar suas amigas ou tentar se parecer com uma pessoa nada a ver com você.
9-  Se esqueça das coisas que te deixam triste, si afaste de pessoas que te deixam mal.
10- Lembre-se: Você pode realizar todos os seus sonhos, mostre para o mundo que você pode mais e mais.




♥ Beijinhos da C ♥
 Carol Chaves  

2 comentários:

  1. Olá! eu venci a minha timides pelo blog que criei!! adorei o seu lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Um blog realmente ajuda muito
    pra exterminar a timidez*-*
    Obrigada flor!
    BJS!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!